Informativo Cinemótica

Posted: quarta-feira, 16 de setembro de 2009 by Marcelo Augusto in
8


O Informativo Cinemótica dessa semana começa com o óbito de Patrick Swayze, depois falará sobre três notícias animadoras dos cinemas e propõe um desafio no final. O desafio estará sempre no post do Informativo Cinemótica. Espero que participem.

Boa Leitura.

O Cinemótica está em luto. Morreu, nessa semana, precisamente no dia 14/09, o ator Patrick Swayze. O ator se fez presente no cinema durante a década de 80, e com 57 anos, nos deixou, por causa de um câncer no pâncreas.






Muitos lembram dele, e com todo mérito, através dos marcantes filmes Ghost e Dirty Dancing. O ator interpretou dois personagens altivos, galãs de mocinhas, marcando assim sua fama nas telonas. Patrick Swayze era natural do Texas, começou sua carreira como dançarino e seu sucesso veio com Dirty Dancing, com um orçamento simplório, rendeu várias indicações para o Globo de Ouro, e ganhou inúmeros prêmios.


O ator foi diagnosticado em 2008, mas o ator continuou trabalhando, escreveu uma biografia e estava atuando na série “The Beast”, a primeira temporada teve uma boa audiência, mas foi cancelada.

Patrick disse em entrevista: “Dois anos parece provável se você acreditar em estatísticas. Quero durar até acharem uma cura.”

Infelizmente, o ator não conseguiu essa proeza, mas já se tornou inesquecível para muitos cinéfilos. O ator serviu de marco para sua década e o Cinemótica, deseja, com muita força, que ele esteja mais feliz, aonder for que tenha ido.


Vamos falar de coisas mais leves. O Cinemótica gostaria de informar três novos filmes que estão em produção para estreiar, no mais tardar, ano que vem.


Jogos Mortais 7





Depois de pessoas sendo torturadas das piores maneiras possíveis em cinco filmes que trouxeram os Jogos Mortais de Jigsaw, ainda poderemos conferir muito terror não só no sexto filme da franquia, que estreia em novembro deste ano, mas também no sétimo, que chega às telonas em outubro de 2010, e até mesmo no oitavo, que ainda não tem data de estreia mas já tem os roteiristas contratados.



Para a alegria dos fãs que não se cansam de todo o sangue derramado nos longas, o diretor David Hackl anunciou em seu facebook que a pré-produção do sétimo filme começou oficialmente.






"A pré-produção de Jogos Mortais 7 - 3D começou oficialmente hoje! Estou super animado. A história é sempre o mais importante na minha opinião. Desta vez, eu quero que ela represente um jogo para todos. Quero criar o efeito de que você está na armadilha", o diretor escreveu em sua página. O próximo longa da franquia que chega aos cinemas, Jogos Mortais 6, tem data de estreia marcada para 6 de novembro deste ano.

Fonte: Cinema em Cena



Jetsons - Filme





Agora é oficial. Ou Parece ser. Depois de quase cinco anos de especulações, a adaptação para os cinemas da série animada Os Jetsons vai mesmo sair do papel. O projeto está nas mãos de Robert Rodriguez (de Sin City 2) e, de acordo com declaração dada a MTV News, as filmagens devem começar no próximo ano. O diretor texano, porém, não deu nenhuma dica sobre o elenco ou sinopse do filme. Adam F. Goldberg (de Fanboys) escreveu a primeira versão do roteiro, que atualmetne passa por outro tratamento. “Estamos reescrevendo agora”, afirmou o cineasta.

Fonte: Mundo Animado



Os Smurfs






É isso mesmo. Quem não se lembra desses pequeninos personagens azuis? Criados em 1958, pelo belga Pierre “Peyo” Culliford, Os Smurfs vão ganhar sua versão para as telonas. O longa vai usar as mesmas tecnologias da moda presentes na maioria das animações, ou seja, muita computação gráfica e efeitos em 3D. O roteiro ficará a cargo da dupla David Weiss e David Stem, responsáveis também pelos longas “Shrek 2” e “Shrek Terceiro". A direção terá a supervisão de Colin Brady, responsável pelos efeitos do famoso longa “E.T.” e de várias animações da Pixar.

Apesar do atraso, o filme celebra a comemoração dos 50 anos da criação da animação. Sua previsão de lançamento será em dezembro de 2010, inclusive no Brasil, e intitulado “Smurfs 3D”. Poderemos rever os personagens que fizeram parte da infância de muitas gerações, como a Smurfete, o Mestre e o vilão Gargamel. É só aguardar agora.

Fonte: Caixa do Júnior



Baseado nos desafios do Dewonny , o Cinemótica lança o seu.


De quais filmes, cada fala é ?


1 - What you do in life echoes in eternity [ 10 pontos ]
2 - Keep your friends close, but your enemies closer [ 8 pontos ]
3 - Snakes! Why did it have to be snakes? [ 9 pontos ]
4 - I love the smell of napalm in the morning [ 12 pontos ]
5 - Yippie-ki-yay, motherfucker [ 15 pontos ]
6 - The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return [ 11 pontos ]
7 - We`ll always have Paris [ 8 pontos ]
8 - I feel the need — the need for speed [ 10 pontos ]
9 - My mama always said: life is like a box of chocolates. [ 12 pontos ]
10 - Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary. [ 9 pontos ]

Mandem as suas respostas para o email : marcelo_2004s@hotmail.com e acumule pontos para o grande final do game. ;P


Abraços.

8 comentários:

  1. O mais impressionante na cinessérie "Jogos mortais" é que seus idealizadores continuam desenrolando a trama iniciada no primeiro filme. Um trabalho e tanto de roteiro. Abraços e sucesso com o blog!

  1. O Patrick Swayze vai deixar saudades mesmo...

    Não aguento mais a cinessérie JIGSAW, tudo bem que o roteiro é inteligente (só até o 3º) mais eu acho nada demais os outros...

    Tem muita animação pintando na área, fiquei feliz pelos SMURFS mais não estou muito certo de Robert Rodriguez fazer OS JETSONS..sei lá... Será que vai ser bom?

    Enviei a resposta do desafio no seu e-mail.

    Estarei online amanha, depois do almoço e depois vou pra facul e chego tardão.

    Abraço. A gente se Vê online!

  1. Gostaria de te pedir desculpas!
    pelo equivoco que aconteceu!
    garanto que não ocorrerá mais!
    reconheco meu erro !

  1. Olá!

    Gostei de todas as notas. A Homenagem ao Patrick Swayze e todos os lançamentos de filmes. Mas, na minha opinião, o mais especial de tds é "Jogos Mortais". Tomara que o roteiro seja surpreendente!!!

    Abraço

  1. Cara, eu não gosto de Jogos Mortais rsrs.

    Ainda mais em 3d.

    Robert Rodriguez nos Jetsons (mente criativa: Judy será feita pela Jessica Biel semi-nua, George será Burt Reynolds, Elroy será feito por CG rsrsrs)

    Abraços.

  1. Boas,
    preciso que me envie o seu e-mail para: 'geral.cineroad@hotmail.com', a fim de falarmos sobre a entrevista cinéfila para o Cinemótica, para iniciarmos o Clube Virtual do Filme.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

  1. Fiquei muito abalado com a morte do Patrick, o cancer é uma doença cruel mesmo e mal do século. Seu legado, condicionalmente, foram seus filmes.

    Eu acho que Jogos Mortais deveria ter parado no segundo filme, e tenho dito. Acho desnecessário essa continuidade toda, puro comercial bestial.

    Seu espaço é ótimo e te sigo por aqui!

  1. Dewonny says:

    Uma pena a morte do ator, q ficará pra sempre na lembrança dos filmes Ghost, Matador de Aluguel, Dirty Dancing e Caçadores de Emoção, os melhores dele!

    E nunca acaba a série Jogos Mortais, puts!

    Era fã dos smurfs e jetsons, já tava na hora de ganharem um filme cada!

    Legal o jogo das frases, pena q ñ sei nada..hahaha..

    Ah Marcelo, tem selo pra vc no meu blog, passa lá depois, vi q vc coleciona e repassa, é minha retribuição por aquele q vc me presentou, agora estamos quites..rsrs..

    Abs! Diego!