Fechamento de Novembro

Posted: terça-feira, 1 de dezembro de 2009 by Marcelo Augusto in
6




Leia Mais

Apesar do atraso de um dia, o Cinemótica completa e encerra o mês de novembro, com um pequeno parâmetro do que o mês trouxe para o blog. O mês foi badalado por causa do Festival Internacional de Brasília e por causa da estréia de alguns filmes muito aguardados durante o ano. Apesar disso, o mês de novembro se encerra de forma não tão desejável e as espectativas são transferidas para o mês de dezembro.

Caso você queira ler alguma das melhores matérias de novembro, acesse: Nova York, Te amo , 500 dias com ela , Festival Internacional de Cinema e 2012. Nessa postagem de agora, você poderá ver um balanço dos filmes vistos, e inclusive o ranking deles. Exponho aqui também a lista de filmes que serão avaliados no mês de dezembro!

Aproveitando o espaço, gostaria de agradecer a colega Cintia Carvalho, dona do ótimo blog Cinecabeça, o qual visito sempre.O blog, de imediato, já apresenta uma estética favorável e limpa, tornando os textos mais agradáveis ainda. Os textos apontam muita dedicação e carinho da Cintia, que demonstra sempre um grande envolvimento sobre o tema que discute, expressando sua opinião de forma sempre pessoal, bem escrita e harmônica. As suas dicas são muito utéis e as suas escolhas de filmes são sempre certeiras! Indico a todos vocês este ótimo blog!







 A lista não está muito visível, e por isso colocarei de forma mais resumida os vencedores deste mês:






1º - Paris, Te Amo (9.4)
2º - 500 Dias com ela (9.1)
3º - Nova York, Te Amo (9.0)

O mês de novembro foi um mês de experiências. Dos 16 filmes assistidos, 6 foram filmes do Festival Internacional de Cinema. Destes 6 filmes, apenas 3 deles se provam bons filmes. Além destes, esse mês foi sacudido pela estréia de 500 dias com ela, que teve ótima aprovação aqui. Estreiou também 2012 que obteve um média pouco acima de 6 no Cinemótica. Lua Nova também foi visto nessa última semana, e obteve uma boa aceitação, tendo como nota 6.9.

Algumas obras não puderam receber resenhas por causa do tempo, mas com certeza receberão em dezembro. Esses filmes são: Paris, Te amo, UP, Jogos Mortais 5, entre outros. Preciso justificar essa ausência, porcausa da época apertada que Brasília teve nesses últimas dias.

Falando em Dezembro, colocarei aqui a lista provável de filmes que serão resenhados por aqui. Friso que essa lista está de acordo com os filmes da Retrospectiva 2009 que está sendo lançada na SBBC, Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinefilos.

Filmes para Dezembro



Paris, Te amo
UP
Forrest Gump
Tomates Verdes e Fritos
Jogos Mortais 5 e 6
As Horas
Duvida
Simplesmente Feliz
Curioso Caso de Benjamin Button
Frost/Nixon
O Leitor
Milk
O Lutador
Todos os homens do Presidente
Atividade Paranormal
Malvada
Quem tem medo de Virgnia Woolf ?
Império dos Sonhos
21 Gramas
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças


Espero que este mês que se inicia, com o time de filmes que apresenta, possa apresentar a vocês, leitores, as melhores críticas que já passaram por aqui no Cinemótica! Abraços!


6 comentários:

  1. Wally says:

    Dos vistos por você em Novembro, eu já vi:

    Paris, Eu te Amo (8.0)
    Up (9.0)
    Jogos Mortais 5 (4.0)
    Lua Nova (7.0)
    2012 (7.0)
    Abismo do Medo (8.0)
    Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço (6.5)

  1. LuEs says:

    Dos filmes que você viu em novembro, eu vi apenas:
    - Jogos Mortais 5 (não tenho uma nota para ele, mas é interessante)
    - Abismo do Medo (que também não dei nota, mas é mediano minha nota ficaria próxima à sua)

    Eu queria saber sobre os filmes de dezembro... esses filmes serão resenhados aqui em dezembro ou serão avaliados apenas?

  1. Yuri Dias says:

    Vi apenas "500 dias com ela" que é uma romance maravilhoso, difícil de se encontrar. Nota 9

    "Up" é mais uma genialidade da Pixar, memorável, tocante, lindo. Nota 9

    Abraços

  1. Dewonny says:

    Dos filmes de novembro eu vi esses:
    Paris, Te Amo..nota 6,0!
    500 Dias com Ela..nota 8,0!
    Up..nota 8,5!
    Jogos Mortais 5..nota 5,0!
    Abismo do Medo..nota 8,0!
    Faça o que eu digo..nota 6,0!
    Albergue Espanhol..nota 7,5!
    Abs! Diego!

  1. 7,8 pra Jogos Mortais?
    Que medo!

  1. E aí, xará?! Tudo certo?

    Desses filmes listados por você, vi 500 Dias..., Up, Lua Nova e Albergue Espanhol. Também tô entrando nessa de maratona de filmes com um amigo, o Thiago, do Conexão TV/Cimena. Vamos escolher um Oscar a cada mês e assistir a todos os indicados. Esse mês (é o primeiro) escolhemos o Oscar de 42, quando Como Era Verde Meu Vale derrotou Cidadão Kane...

    E a Cintia tem mesmo um blog maravilhoso! Melhor que o blog dela, só ela mesma, que é minha amiga há quase 18 anos...

    Abração!