Black Out - Prisioneiros do Medo
Posted: segunda-feira, 21 de setembro de 2009 by Marcelo Augusto in Marcadores: Crítica, Resenha
Leia Mais
Estava em casa, nesse sábado, com meus amigos, quando de repente, nos deu uma enorme vontade de vermos um filmaço de terror. Sugeri alguns filmes que haviam aqui em casa, como o Iluminado entre outros, mas eles insistiram em ver um filme mais moderno. Foi quando fomos á casa de um amigo nosso, cheio de DVDs em casa.
Passamos horas escolhendo o bendito filme, quando eu resolvi dar a cartada final: escolhi um filme caustrófobico, chamado de Black Out - Prisioneiros do Medo. Para ser sincero, eu apenas o escolhi pela sinopse e pela minha exaustão. Voltamos para casa e fomos assistir o filme.
Sinopse: Claudia é uma jovem com pressa em retornar ao leito de um hospital onde sua avó está a beira da morte. Tommy um jovem punk a caminho para resgatar a namorada dos abusos do pai bêbado e fugirem. Karl é um marido e pai com culpa por segredos que devem ser apagados de seu apartamento antes de sua esposa e filha chegarem. Todos os três, neste momento, têm uma necessidade urgente de chegar a algum lugar. Mas todos acabam presos dentro de um elevador em um prédio com poucos habitantes, e para piorar é feriado prolongado e a cidade está deserta.
Trailer : Clique para assisti-lo.
Black Out me cheirava um daqueles filmes horríveis com uma abordagem pessima e trash. Não conhecia muitos os atores do filme, e então, comecei a ver o filme com nariz torto.
De ínicio, vemos a história desses três personagens minutos antes de acabarem no elevador. Os três estão com pressas e não podem perder um minuto: Claudia, porque sua vó está entre a morte e a vida, Tommy, porque precisa fugir com sua namorada do pai bêbado e Karl por precisar apagar alguns segredos no seu apartamento, antes que sua filha chegue do feriado.
Eu não costumo ser enganado em filmes de terror, eu sempre 'pesco' a trama muito rápido. Mas nesse filme, mesmo atento, eu não consegui visualisar os segredos da trama, e por isso, eu me surpreendi com a obra.
Ao entrarem no elevador, ele simplesmente para de funcionar, preendendo eles entre um andar e outro, de um prédio com mais de dez andares. Inicia-se aí um trama psicologico rasteiro, que começa a tomar forma progressivamente. Os três começam a se desesperar e começam a se atritar dentro do elevador.
O mais interessante, no entanto, é a surpresa que nos deparamos com o meio do filme: de uma forma imprevisivel, através de flashbacks, descobrimos que um dos três é um serial killer em potencial. E que a situação dele esta se complicando e sua psicose está aos poucos o dominando. Nesse exato momento, começamos a nos sentir agoniados pelas personagens no filme. Além de tudo isso, um deles acaba torcendo a perna e a outra acaba tornando-se dependente de sua asma.
Black Out é um filme tímido, com uma falha de técnica na filmagem, com efeitos um pouco aquém do esperado, mas mesmo assim, a roteiro salva o filme e prende o telespectador vivo defronte a televisão.
O filme é um terror psicologico movido pela sua trama e envolve o telespectador do ínicio ao fim. Uma situação caustrófobica, com segredos sendo revelados, além do tom de suspense que o filme transborda, Black Out é uma ótima pedida para uma noite com amigos, sedentos por terror.
Muito indicado.
1 - What you do in life echoes in eternity [ 10 pontos ] : Gladiador
2 - Keep your friends close, but your enemies closer [ 8 pontos ] = Segundas Intenções ou O Poderoso Chefão
3 - Snakes! Why did it have to be snakes? [ 9 pontos ] : Indiana Jones
4 - I love the smell of napalm in the morning [ 12 pontos ] : Apocalipse Now
5 - Yippie-ki-yay, motherfucker [ 15 pontos ] : Duro de Matar 3
6 - The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return [ 11 pontos ] : Moulin Rouge
7 - We`ll always have Paris [ 8 pontos ] : CasaBlanca
8 - I feel the need — the need for speed [ 10 pontos ] : Top Gun
9 - My mama always said: life is like a box of chocolates. [ 12 pontos ] : Forrest Gump
10 - Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary. [ 9 pontos ] : Sociedade dos Poetas Mortos
Dewonny - 104
Luís Adriano - 104
Cristiano Contreiras - 104
Alexandre Landucci - 93
Isabela Leila - 86
João Donatto - 77
Cleiton Silva - 69
Lembrando que ainda estamos na fase de pré eliminares, portanto, se você ainda não participou, ainda tem tempo de participar! Mande suas respostas apenas para essa etapa 2. Quem já fez a etapa 1, pode, também, fazer a parte 2! Agora, as coisas vão ficando um pouco mais díficil.
Respostas para o email: marcelo_2004s@hotmail.com
Prazo: Até 7 dias
Primeiramente, gostaria de mostrar como funciona o Desafio Cinemótica : São 6 etapas pré-eliminares de falas, onde os 5 mais pontuados, passarão para o segundo nível, e lá, outros desafios serão propostos.
Os 3 mais pontuados desse segundo nível passam para a final, com 4 etapas, na presença de outros desafios!
Boa Sorte!
De quais filmes, essas falas são?
1 - Slot quer chocolate! [ 6 pontos ]
2 - Está tentando me levar a imprudência ? [ 13 pontos ]
3 -Talvez um urso pardo com insônia. [ 15 pontos ]
4 - Eu não podia ter sabido pelas placas de identificação [ 10 pontos ]
5 - Minha esposa e eu estamos vindo de uma premiação. [ 7 pontos ]
- Tire as mãos dele!
6 - Serão bilhoes de litros de água fervente no leito do oceano [ 8 pontos ]
7 - You make me wanna be a better man [ 8 pontos ]
8 - He ran to my knife ten times [ 7 pontos ]
9 - As aulas entorpecerão sua mente. Elas destroem o potencial para a autentica criatividade [ 11 pontos ]
10 - Se tomar a pílula azul a história acaba, e você acordará na sua cama
Quem acertar primeiro os nomes de cada uma das quatro crianças [ personagens ] abaixos e seus respectivos filmes, ganha 40 pontos.
Abraços!
Caramba ... essas frases vc forçou rsrsrs.
Só uma coisinha: no Duro de Matar, ele também fala a frase citada.
Sobre o filme, também não sou fã de terror, mas me interessei pela história.
Abraços.