TOP 7 Animações Modernas e TOP 5 Animações Clássicas

Posted: domingo, 13 de setembro de 2009 by Marcelo Augusto in
17



Boa noite Blogueiros! Primeiramente, gostaria de apresentar á vocês a nova cara do Cinemótica. Pois é.


Embalado pela onda de animação pelas animações do cinema ( péssimo trocadilho haha ), resolvi expressar meu TOP 7 Animações Modernos e TOP 3 Animações Clássicas. Espero que expressem suas opiniões, que são sempre bem vindas.




TOP 7 Animações Modernas

7º - Ratatouille




Encantador, charmoso e infelizmente, mais nada. Coloquei Ratatouille na lista pelo mérito e respaldo que ele teve entre todos os blogueiros e pela delicadeza parisiensce que o filme apresenta. Vale a pena conferir!

6º - Procurando Nemo



O filme é aventuresco e impecavelmente bem escrito. Além de ter uma genialidade própria, o filme é uma pequena obra de arte. Um filme sério e prazeroso de se ver. As personagens do filme são apaixonantes.

5º - Os Simpsons



Uma enchente de ironias adaptadas ao cinema. Ganha essa terceira posição por toda sua estrutura maldosa e hilária. Apesar, do filme ter ficado um pouco aquém do esperado, a obra é avassaladora. Para os apaixonados pela família americana mais conhecida do mundo, o filme não decepciona.

4º - Madagascar



Uma obra estonteante e hilária, com personagens excêntricos e divertidos. A obra é um vislumbre de criatividade e ganha pela sua temática irreverente. Uma ótima pedida de entretenimento e merecedor dessa Posição. O segundo, consegue ser melhor que o primeiro, o que prova, o domínio que o filme tem. Uma Animação rica e inesquecível.


3º - Shrek



De inesperado, Shrek revolucionou a recepção dos filmes de animação. O filme, contando uma história irônica, aboncanhou de ver as bilheterias dos cinemas, levando seu filme para o topo dos filmes mais vistos do mundo. Não é para menos: o filme foge dos arquétipos e ganha o espectador por isso. O segundo filme foi bom, até melhor, que o primeiro. Shrek, em sua segunda aventura, novamente, carrega uma mensagem de ironia e sagacidade. Por ser um obra tão calorosa, em pouco tempo, lançou o seu terceiro filme. Um pouco aquém do esperado, o filme continou agradando quase todos os fãs da trilogia. Que venha o Shrek 4!

2º - Os Incriveis



Um dos pioneiro na arte de ironizar, o filme é impressionante. Com uma ótima argumentação, e uma perfeita direção, Os Incriveis conquistou o Cinemótica. O filme pede uma continuação, mas seria um risco tremendo de ofuscar com o brilho dos personagens. Acompanhamos uma família ultra divertida, em suas peripécias modernas da vida cotidiana. Vale muito a pena ser visto.

1º - Wall - E.



Sabemos o que está passando pela sua cabeça. ' Quanta surpresa ' - ironicamente. O Cinemótica argumenta: é impossível de virar os olhos para essa maestria que se chama Wall-E. O filme é uma obra de arte, uma obra de charmes minimalistas, e dotado de uma grave analogia á vida humana e seus hábitos. Com um rede de espectadores infinita, o filme merece seu alto reconhecimento no Cinemótica. Wall E é um dos personagem mais consistentes no mundo da animação e é o personagem mais encantador. Wall- E merece ser visto, revisto, visto, revisto e visto várias e várias vezes.


TOP 5 Animações Clássicas.

5º - James e o Pêssego Gigante



Astutamente fantástico, o filme mistura um pouco de interpretação real com animação, mas seu forte é a parte da animação. O filme mostra, com um história fabulosa, a viagem de alguns insetos e um garoto, dentro de um pêssego gigante, com destino á Nova York. Tim Burton expressa o bizarro encantador nesse filme obsoleto.


4º - A viagem de Chihiro




Um filme bonito, que agrada pela beleza de suas personagens e pelo tom de fábula que o filme apresenta, com autoridade.

3º - Toy Store



Uma animação voltada para o público infatil, ingênua e divertida. Merece esse posto por sua delicadeza e pela excelente trilha sonora. O segundo filme não foi tão bem feito quanto o primeiro, mas o terceiro está previsto para 2010.

2º - Estranho Mundo de Jack



Irreal, Irreverente. O filme de Burton é a prova mais consistente de sua realeza admirável no mundo das animações. Jack conquista o espectador do ínicio ao fim e a criatividade da obra é tão vísivel, que chega a ser encantadora. O filme rendeu muitos elogios e mesmo assim nenhum deles conseguiu expressar verbalmente o quanto esse filme é marcante. Sally é expressivamente acolhedora e a trilha sonora do filme é incomparável, e quando digo incompáravel, quero dizer, realmente, incomparável.

1º - Rei Leão



O filme marcou a vida de milhares de pessoas, e provou ao mundo, que a animação serve para encantar, fazer chorar, rir e tudo mais. Tecido de forma magestral, Rei Leão é alucinante. Simba nem é o verdadeiro motivo de tanto sucesso: o sucesso se deve ao conjunto da obra, aos visuais nunca vistos antes, ao encantamento de todo o enredo e aos inesquecíveis Timão e Pumba.
Bom, agora vamos a uma recomendação do Cinemótica, de dois filmes, que apesar de não estarem presentes nos TOP's acima, são ótimos filmes para se ver.


1 - Torradeira Valente




Quem tem filho pequeno, ou gosta de ver animações antigas, com temáticas voltadas mais para o meio infatil, Torradeira Valente é uma dica perfeita. O filme tem uma delicadeza tão profunda, que encanta, com a doçura de suas personagens e com o tema, apesar de bobo, que roda o filme. A animação aborda um grupo de cinco eletrodomésticos que resolvem rever o dono que os 'abandonou' na casa antiga, antes de se mudar. Um filme 'infantilmente' bonito e encantador.

2 - Bicicletas de Belleville



Um filme simplesmente charmoso. Não existe uma expressão verbal para falar dessa obra silenciosamente linda, brilhante, encantadora. Só não coloquei esse filme nos TOP's, porque achei que ele merecesse uma observação mais individual, por tratar de um filme com uma temática fortemente diferente dos filems citados nos TOP's. O filme é lindo.

A história é simples e fascinante: Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville. O filme já está no histórico de filmes mais bem produzidos do cinema de animações.

PS: UP - Altas Aventuras, eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas após ve-lo, escrever minha opinião sobre ele será a primeira coisa que farei.




Abraços!

17 comentários:

  1. Fernanda neves says:

    primeiramente me sinto culpada por ser assisto a dois filmes do TOP clasicos, Toy Story e O Rei Leão, mas certamente merecedores de estarem entre os 5 melhores !
    Quanto ao outro TOP não tenho muitos comentarios, apenas que não vi o primeiro colocado, senti falta de outras animações como O Espanta Tubarões, Monstros S.A., A dama e o Vagabundo ...

  1. Fernando says:

    Pra mim, os Simpsosns é a melhor animação que existe.
    http://linguasolta.wui.com.br

  1. FabioZen says:

    Adorei o blog,pois adoro cinema e animações!

  1. Giuliana says:

    Wall-e merece star no TOP, assim como todos os outros.. eu nunca vi o filme da torradeira, mas creio que seja bom para estar na sua seleção!
    Parabéns! Eu adoro animação, alias, pretendo trabalhar com isso mais para frente!

    Beijos

  1. Adoro ficar animado!

    Post bem elaborado e pesquisadado.

    Mais faltou "Valsa Com Bashir" é ótimo!

    Colega, depois vamos continuar com a parceria, sexta estou livre. "I Hope so!"

    Este Templante é maneiro, gostei muito.

    Abraços.

  1. Prefiro as animações modernas...madagascar e shrek são excelentes em matéria de qualidade

  1. Anônimo says:

    Boa escolha!Assisti a todos os filmes e realmente são excelentes.

  1. Luís says:

    Eu só assisti a O Rei Leão, O Estranho Mundo de Jack e Shrek.
    Eu gosto de desenhos animados, mas não sou fã de animações.
    Eu realmente não acho legal, porque acho que, um dia, os bonequinhos computadorizados substituirão os atores de verdade! E não quero nem pensar nisso...
    Admito que gostei de Shrek. E só! Posso me abster de assistir aos outros.

    Triste será o dia em que, a cada 10 filmes, 7 sejam animações.

  1. Luís says:

    Cetreus, por favor, faça uma descrição do seu Blog resumidamente, tipo, umas 4 linhas, no máximo.
    Eu e o Renan vamos criar uma página sobre os parceiros e, para sermos justos, vamos abrir espaço para que os próprios parceiros escrevam sobre si.
    ;)

  1. Alexandre says:

    Dois comentários necessários antes do comentário do post.

    1º - Não costumo adicionar outros blogs, mas o seu vai pra minha lista por dois motivos: é bom e falamos sobre a mesma coisa.

    2º - Excelente layout


    Sobre o post:
    Rei Leão é um fenômeno, um dos maiores exemplos de animação bem feita da história.

    Estranho Mundo é outro fenômeno, tremendo exemplar da mistura perfeita entre canções belíssimas e animação de primeira.

    Toy Story: esse mora no meu coração... ví no cinema e desde então é minha animação computadorizada favorita.

    Chihiro: Sem vergonha de admitir que chorei quando vi pela primeira vez.

    James: o mesmo comentário sobre a parte estética do Estranho Mundo, somado (na minha opinião) a uma história mais enxuta.

    Sobre as animações mais novas: Eu realmente gostei de Ratatouille, muito mais que Nemo, Shrek e Madagascar. A Pixar é a mais bem sucedida produtora do mundo hoje. Wall-E é um primor e deveria ter sido indicado a melhor filme ano passado.

    Sobre Bicicletas eu simplesmente sou apaixonado por essa história, que é tão simples, sem diálogos (não me lembro de algum diálogo no filme todo, mas posso estar errado), mas encantadora.

    Abraços e aguardo sua visita para trocarmos "figurinhas" rsrs.

  1. Inez says:

    Em primeiro lugar parabéns pelo novo template, ficou muito bom.
    Acho que essa foi sua melhor postagem adoro essas animações, asisti quase todos esses filmes e sou apaixonada por Madagascar.
    A resposta à sua pergunta já está no blog, dá uma passadinha lá pra ver.

  1. Alexandre says:

    Obrigado pelo comment e já estou "seguindo" rsrs.

    Me passa sim o html do teu banner, pq eu ainda n fiz um pro blog.

    Abraço.

  1. Alexandre says:

    Outro comentário ... sobre o clube do filme ... to dentro , basta me informar como gostaria de fazer.

    Outro abraço.

  1. Dewonny says:

    Excelente post sobre animações na qual aprecio muito, ñ perco uma!
    Dessas só ñ vi 3: a do estranho mundo de jack, a da torradeira e a do pessego gigante, mas pretendo vê-la qualquer dia lógico!
    Abs! Diego!

  1. Pra mim esse post é no mínimo nostalgico .. hehe .. lembro que vi OS INCRIVEIS 8x o Wall.e eu vi diversas vezes tbém, amooo filmes assim ... muito bom mesmo ... abs e visite-nos qdo quiser/puder ...

  1. nossa adoreii o blog , nome bem legal , filmes otimos principalmentii o olho do ralo e o do jack skellington