A Verdade Nua e Crua
Posted: sexta-feira, 16 de outubro de 2009 by Marcelo Augusto in Marcadores: Cinema Urbano, Crítica, ResenhaO filme é coeso e bastante poético, eu diria. The Ugly Truth, batizado de A Verdade Nua e Crua, representa nada mais que um bom e interessante passatempo light. O filme contém ápices hilários e não cai no mesmismo e nem no cansaço. A obra reluz por causa de seu elenco, com Katherine Heiql, linda e estonteamente agradável no papel de uma produtora de televisão aos trancos e barrancos. Butler, conhecido do filme PS Eu te amo também estrela esse filme, com sua irreverência e sua presença nas telonas.
A história é fácil de ser pega no ar, aborda originalmente a retórica entre mulher e homem, a busca pela perfeição versus a realidade, que é, como a verdade, feia. A visão romântica colide com a visão realista e, atraves desse antagonismo, verificamos uma obra apimentada, melódica e incrivelmente em constante movimento.
O filme ganha corpo de acordo que vemos Abby (Katherine), tendo que lidar com seu maior pesadelo: trabalhar para uma televisão desamparada ao lado de um grosso, sujo e imundo homem machista e irreverente, Mike (Butler). As visões colidem, geram desafetos, mas como sempre, geram comédia e romance. Vemos no filme todas as suas nuances posicionadas nos pontos certos, fazendo com que a obra ganhe consistência.
Apesar de podermos prever o que se sucede no fim da trama, o interessante é saber como o final é atingido. De uma forma cômica, vemos um romance antagônico e avassalador sendo construído. Como eu disse acima, um filme coerente e decididamente irreverente.
O ápice do filme é definitivamente a cena do jantar técnico, com o hilário acontecimento que se sucede. Não pretendo explorar e dar spoilers, mas o filme nos torna testemunhas de eventos improváveis e muito vergonhosos, gerando a trama cômica do filme. O filme é aconselhável para uma boa tarde de diversão, e focalize nas falas, que são bem elaboradas e conotam a ironia da trama.
Bom Divertimento.
PS: Próxima Resenha - Bagdad Cafe e desafio número 4 do Desafio Cinemótica.
OI Marcelo,
finalmente alguém que não falou mal do filme!
Com certeza uma boa diversão, que ainda não vi, mas pelo trailer promete ser bom mesmo!!!
ABRAÇO