ET - O extraterrestre

Posted: domingo, 4 de outubro de 2009 by Marcelo Augusto in Marcadores: ,
12




ET - O Extraterrestre, mesmo tendo quase trinta anos, continua com o mesmo encanto. Talvez nem Spielberg soubesse o sucesso que faria com a pequena história de um ET e uma família típica americana. O filme foi ambientalizado para ser uma ótima comédia doméstica, mas ultrapassou esses limites. O carisma dos personagens, o carinho dado á trama, o inesquecível ET geraram a fórmula do sucesso e colocaram o filme entre os melhores de todo o século.
 
O filme é cativo em todos os seus aspectos e tem uma trama tão simples de ser acompanhada, que criamos uma simpatia pelo filme desde o primeiro momento e somos sintonizados a todas as emoções provenientes de cada cena do filme: desde o momento em que ET fica bêbado, do momento em que a jovem Drew fantasia o extraterrestre de mulher, e até mesmo nos piores momentos, quando o ET morre.


Não tem como se negar: ET tem tudo que um filme precisa ter para se tornar um clássico. Além de ser pioneiro no assunto, o filme é tão intimista, que ao decorrer da trama, ficamos cada vez mais próximo das personagens e nos envolvemos totalmente com os fatos.

Henry Thomas, o jovem Elliot, consegue consagrar seu personagem da melhor forma possível, o que é louvável, já que tinha um pouco mais de seis anos quando gravou o filme. Durante os testes para a escolha do protagonista de E.T, Henry Thomas imaginou que seu cachorro tinha morrido e utilizou esta idéia em sua audição para o papel, para transmitir o sentimento de tristeza. Steven Spielberg gostou tanto que terminou chorando durante a audição e o escolheu para protagonizar o filme.

Os outros personagens também deram sua grande contribuição á trama, tornando o filme mais redondo possível.





ET foi o primeiro filme a ultrapassar a marca de 700.000 milhões de dólares nos cinemas, e esse recorde, para um filme tão simples como ET, é a maior marca de sua perfeição.

Para os mais desavisados, o filme foi relançado, em 2002, com uma edição mais luxo, com acréscimos de cenas e remasterização. Nessa mesma época, Steven levou em consideração uma continuação do filme, com todo o elenco, retratando a história 20 anos depois do primeiro contato. Steven Spielberg estaria conversando, em segredo, com Drew Barrymore sobre uma possível sequência para o sucesso mundial "E.T.". De acordo com o National Enquirer, a garota predileta do extraterrestre mais amado do cinema seria o motivo para uma volta dele ao planeta. Com saudades da menina Gertie (personagem de Drew no filme), ele viria novamente à Terra para visitá-la, já adulta.

Ainda segundo o jornal, uma fonte declarou que Spielberg e Drew fazem questão de manter segredo sobre o filme. "Mas eles querem tocar este projeto e trabalhar juntos novamente. O diretor tem uma história brilhante na cabeça para trazer o E.T. de volta à Terra", completou.




Eu confiaria no trabalho de Steven. Seria emocionante ver uma continuação, mas haja perigo! Não sei o que pensar, apesar, de todo os comentários já não se fazerem mais presentes. Será que a idéia engavetou ou será que o segredo está mais secreto ainda?
 ET encantou todos de uma geração, encanta outros da atual geração e com certeza, encantará outras e outras gerações.

Altamente indicado, já que não tem como se render a tamanha obra prima.




Desafio Cinemótica
Etapa 3
De quais filmes, essas falas são ?


1 - Meu sobrinho, estou vendo em você, sinais de trivialidade - 30 pontos
2 - Se você me desligar, eu te mato - 20 pontos
3 - Seu irlândes que canta o tempo todo! - 15 pontos
4 - Só sei que o nome dela começa com S - 20 pontos
5 - Porque vocês estão fazendo isso conosco? - 13 pontos
Porque vocês estavam em casa.
6 - Todos nós já fomos filhos pródigos alguma vez. - 30 pontos
7 - Garotos de seis anos não tem meninas na cabeça! - 15 pontos
Eu tinha.
8 - Eu tenho o poder de mudar drasticamente a vida dele, mas não sei se quero dar um presente que ele não merece. - 15 pontos
9 - Nós temos quase a mesma idade. Vamos nos encontrar na metade. - 10 pontos
10 -  Sim, eu quero aprender a tocar violão. Sim, eu quero aprender coreano - 15 pontos

Respostas para o email - marcelo_2004s@hotmail.com, até quinta feira! Divulgarei na quinta os nomes das crianças, já que me pediram mais tempo!

Abraços.




12 comentários:

  1. Wally says:

    Adoro "E.T.". Apesar de ter nascido em 91, tive a oportunidade de assisti-lo nos cinemas em 2002, quando Spilberg o relançou no aniversário de 20 anos. É realmente uma obra-prima eterna.

    Vi seu blog na lista do SBBC e decidi dar uma olhada. O que é esse Desafio Cinemótica, exatamente? É para identificar o filme ao qual a frase está religada? Se for, já até sei alguns, rsrsrs.

    Abraço

  1. Wally: Sim, é para identificar ;D Eu me esqueci de colocar o título, como acabei de botar. Eu não tive a possibilidade de ver o relançamento, mas invejo que o fez! Se sabe mesmo alguns filmes, é só mandar no email.

  1. Raphael says:

    Rapaz... nunca tive esse fascínio todo pelo ET. Mas o dedinho levantado, junto com aquele olhar meio desfocado, com certeza virou uma marca registrada do simpático alienígena.

  1. Fernanda says:

    então... eu devo ser a única pessoa no mundo que nunca viu esse filme inteiro né?! ;x
    mto bom o blog como sempre... boa resenha !

  1. Adoro esse filme me lembra da minha infância e até momentos de quando meu irmão tinha medo do E.T.!!!
    Bons tempos!!!

  1. Um marco na minha vida e infância! adoro.

  1. obrigado pela visita ao club, estou adicionando seu blog a minha página!
    E.T é uma obra-prima encantadora ao máximo!

  1. Bruno says:

    Eu gosto desse filme, mas sei lá, não consigo ssistir ele várias vezes.

    Atualmente ele me dá sono! haha

    Mas é um grande clássico, adoro!

  1. Marcelo, suas frases estão cada dia me f.... mais rsrs. Nem sei se vou conseguir mandar uma certa rsrs.

    Sobre ET: tinha um medo desgraçado do filme quando era peqeno rsrs.
    Agora assisto-o sem problemas. O filme ainda encanta a todos e é definitivamente um dos grandes clássicos do cinema.

  1. Dewonny says:

    Obra prima do Spielberg. nota 10!
    Filme marcante na infância de muita gente, inclusive a minha..hehe..já assisti várias vezes q já perdi a conta!
    Abs! Diego!

  1. "E.T." é meu segundo filme favorito em todos os tempos!

  1. Anônimo says:

    Seria uma ótima idéia trazer o Et de volta nas telonas, mas com os mesmos personagens do primeiro filme já adultos. Pelo menos não seria remake, acho que remake seria mais arriscado!!!!
    Spilberg trás o Et de volta nas telonas!