Fechamento de Outubro

Posted: sexta-feira, 30 de outubro de 2009 by Marcelo Augusto in
9



Leia Mais

Outubro foi um mês satisfatório e, em partes, surpreendente. Foram analisados sete filmes pelo Cinemótica e também foi feito uma grande análise sobre o Terror Moderno. Foi feito uma tabela de notas para os sete filmes vistos, o que me permitiu fazer um Ranking, Nesse mesmo assunto, peço que escolham qual foi a melhor crítica do mês.

Filmes Criticados: ET - Extraterrestre , A Verdade Nua e Crua, Bagdad Cafe, Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Milagre de Anne Sullivan, Melinda e Melinda e Por que me casei.

A maioria dos filmes vistos foram tramas urbanas, e em conjunto, foram todos bem indicados.
Confira a tabela de notas.

OBS: Mês que vem começa o Festival Internacional de Cinema em Brasília e o Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Estou disponibilizando o site do evento para que possam ver os filmes que vão passar e inclusive indicar.







Para chegar nessa nota, foi necessário estabelecer uma média entre as notas dadas aos critérios, como Criatividade, Fotografia, Coesão, Música, Atuação entre outros. Pelas médias, quase todos os filmes obteram dez em criatividade, mas a maior média entre os filmes ( 8.8 ) foi a nota de atuação.

Bagdad Cafe contém dois ícones do cinema ( CCH e Sagebretch ), Milagre de Anne Sullivan apresenta as imortais Duke e Anne. Andrey Tautou também estrelou este mês no Cinemótica, com Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Em Melinda e Melinda, a atmosfera da obra ganhou 10, assim como ET, que obteve ótimas notas, perdendo posições somente por causa dos Efeitos, Coesão e mais alguns itens.

A Próxima lista foram os outros filmes vistos por mim que não tiveram tempo de ganhar crítica, mas fica valendo a nota.







Uma Noite no Museu 2 consegue ser infinitivamente melhor que o primeiro, mas não consegue mesmo assim, ser um bom filme de comédia. Apresenta sérios problemas de coesão e péssimas atuações. Grande Familia consegue transmitir todo o ar caseiro do seriado, construindo um filme agradavel para se ver. Para uma série que surgiu do nada e demorou anos para conseguir uma história, fez bonito no cinema. A Hora do Pesadelo é um filme extremamente ruim, confesso. No entanto, o filme apresenta uma temática ótima e criativa, o que o difere de muitos outros filmes.


Outubro se resume como um mês satisfatório e agradável , apresentando filmes históricos na vida de um Cinéfilo. Que venha novembro!

OBS:Festival Internacional de Brasília leia esse nome. No próximo mês, passarei vários dias falando dele e dos filmes que verei no Festival. Incentivo entrar no site e ler os filmes que estão dispostos! Aceito sugestões!

Abraços!

9 comentários:

  1. Hugo says:

    Da sua lista, "E.T." e "Amelie Poulan" são filme indiscutíveis, grandes obras.
    Se me permite, vou discordar sobre a "A Hora do Pesadelo". Apesar de feito com pouco dinheiro, devemos destacar a criatividade do roteiro e o talento do diretor Wes Craven, que merecem uma nota maior.

    Abraço

  1. - Peter says:

    Ih, acabei de postar sobre "matadores de vampiras lésbicas" haha E assim, eu prefiro ele do que "uma noite no museu 2". "Matadores..." é bem engraçado pelos seus clichês exagerados e ironicos haha.

    E dar nota pra "O fabuloso destino de Amelie Poulain", pra mim é dificil, é um dos filmes da minha vida ehhe. Mas gostei das criticas.

    E quanto a tatuagem...não é minha, eu peguei no google. haha

    Abração

  1. Dewonny says:

    Vi esses:
    -Bagdad Café. nota 7.0!
    -Amelie. nota 9.0!
    -Melinda e Melinda. nota 5.0!
    -Et. nota 10!
    -A Verdade Nua e Crua. nota 4.5!
    -Uma Noite no Museu 2. nota 5.0!
    -A Grande Família. nota 3.0!
    -A Hora do Pesadelo. nota 8.0!
    -Matadores de Vampiras Lésbicas. nota 5.0!
    Abs! Diego!

  1. LuEs says:

    Ah, eu praticamente não vi nenhum desses que você listou, mas eu afirmo com certeza que A Hora do Pesadelo é um filme interessante, do qual eu gosto bastante. Ele é, de certea forma, bastante criativo.
    Eu gosto dessa idéia de apresentar tabela mostrando as pontuações.
    Os meus métodos para avaliar um filme são parecidos com os seus. Minhas notas também são médias de cinco quesitos que eu avalio.
    Parabéns, Marcelo!
    =)

  1. Bruno says:

    NOssa!

    Enchente! CLááááááássico da Sessão da Tarde!!!!!!

  1. Eu considero ET e Amelie Poulain os ápices, ambos são pequenas perfeições, daria nota 10 mesmo! Mas, gostei muito de seu hacking aqui! Como sempre você é ótimo nas avaliações!

    Ps: Bonequinha de Luxo tem, dentro de suas pequenas sutilezas do roteiro atenuado, certas coisas dúbias - daí, por isso, os adjetivos 'conflitante' e 'suave'.

    Abraço!

  1. Cris,

    Obrigada pela visitinha ao Vintage, depois volte lá pra ver as campanhas das Divas para a Max Factor.

    Bjo

  1. Acho que a Junia trocou as bolas...Cris sou eu, rs.

  1. Amigo,

    gostei de 'Bagdad Café', também amo a trilha musical tema e vc fez um ótimo texto. Bom, de fato , em outubro, o Cinemótica trouxe ótimas novidades e assuntos diversos. Fora o excelente gosto visual, esse layout esta perfeito, deixe assim!

    Parabéns..e tu ganhaste mais um SELO... Abs!