Relíquias da Semana

Posted: segunda-feira, 10 de agosto de 2009 by Marcelo Augusto in Marcadores:
6




Fiquei algum tempinho desfrutando do último TOP 10 que fiz, e percebi uma grandíssima errata minha. Hm, para quem não se lembra, no meu último post, comentei sobre os dez maiores filmes sobre obsessão, um top dez tanto que incomum, confesso. Acontece que eu esqueci um belo filme francês Parfum -
A história de um Assassino. E simplesmente não dá pra fazer uma lista de filmes sobre obsessão sem falar de Parfum.

Bom, acredito que muito de vocês já devem ter ouvido falar desse filme muito original, sobre a his
tória de um rapaz que nasce com o olfato aguçado demais, e acaba ficando obcecado pelo cheiro perfeito.
0. Perfume - A História de um Assassino



Sinopse: Jean-Baptiste Grenouille desenvolveu um senso de olfato superior, o que lhe serve para criar os mais refinados perfumes do mundo. Seu trabalho, no entanto, toma um rumo desconhecido e perigoso quando ele começa sua busca pelo melhor perfume do mundo.

Qual é o tipo de obsessão: Jean apresenta um diferente tipo de obsessão: a obsessão por cheiros. O filme apresenta uma história original e seu gênero alterna entre: comédia negra -drama-suspense. O rapaz desenvolve uma fascinação por cheiros de mulheres e para roubar seus cheiros, é necessário que a donzela seja morta e tambem é necessário que ela passe pelo mesmo processo que algum aromático passa para se tornar um perfume. Ótima pedida para quem gosta de filmes alternativamente bem construídos.

Nota: 9

Bom, salvo o erro, vamos ao verdadeiro post do dia: Relíquias da Semana.

Toda a semana eu venho aqui e posto sobre filme antigos que fizeram sucesso e que vale a pena ver de novo. Especialmente hoje, escolhi três filmes que gosto muito e que infelizmente não fizeram tanto sucesso quanto eu esperava. Da próxima vez que for alugar um filme, pense nessas três sugestões.

PS: Eu conheço um vendedor de filmes originais a preço baixo. Caso você queria ter em sua casa algum desses filmes abaixo, entre em contato comigo pelo email: marcelo_2004s@hotmail.com

Se você quiser ver o trailer desses filmes aqui mesmo no meu blog, procure-os no TOP 48 , na barra direita do blog ;P

Divirtam-se.

1. Sombra e Escuridão



Sinopse:
Sombra e Escuridão eram 2 leões machos, adultos e sem juba (raríssimo). Na escassez de alimento, devido à uma peste que matou muitos animais predados por leões, eles viram na "fartura" de seres humanos trabalhadores da ferrovia a oportunidade de comida fácil.
Um engenheiro de pontes e um experiente caçador, então, partem para o perigoso desafio de capturá-los. Baseado em fatos reais.


Sombra e Escuridão é um daqueles filmes que vimos faz muito tempo e que com certeza na época em que vimos, o filme nos surpreendeu com seus desenrolares. Pioneiro no assunto, o filme não se foca apenas na carnificina que os leões causam, mas a obra nos apresenta uma trama repleta de valores, de reviravoltas, de escolhas. O filme aborda toda a diferença entre o negro africano e o branco europeu vividos no final do século XIX.

Além do mais, o filme mostra de um ponto histórico, como era a intervenção européia na má formada África, o que conta pontos para a obra.
Sombra e Escuridão é um filme imperdível, os atores interpretaram impecalvemente suas personagens, e sim, os leões também fizeram seus desempenhos espetacularmente.

Trailer: Procure na coluna direita do blog.

2. Epidemia



Sinopse:
Após um misterioso vírus dizimar uma tribo na África, um médico e sua equipe são chamados para estudá-lo. Mas no interior dos Estados Unidos um macaco contrabandeado e portador deste vírus o dissemina na população local, fazendo com que o médico retorne para tentar controlar a epidemia que agora se alastra.

Primeiramente, vejam o elenco. Dustin Hoffman, Morgan Freeman, Kevin Spacey. Se eles são considerados ótimos atores por vocês, neste filme eles fizeram um trabalho melhor do que são acostumados a fazer. Quem aqui não se lembra do macaquinho solitário que atraía o coração de todo mundo e simultaneamente, vai liberando o vírus maléfico que coloca seus amigos humanos em rumo ao caixão?

O filme é formidável pela forma que apresenta o decorrer de um virus mortal e vemos toda a criação de uma situação com confrontos entre a ética e o caos. O filme é sensacional e sim, vale a pena ver de novo.

3. Alta Frequencia



Sinopse:
O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heróico bombeiro. Desde então, John sonha em ter conseguido impedir a tragédia daquele dia fatal, que fez com que sua vida como adulto se tornasse cheia de raiva e solidão.

Mas agora John pode conseguir realizar seu desejo. Um dia antes do aniversário da morte do pai, em meio a uma terrível tempestade, John encontra o rádio velho de seu pai. A partir daí, eles tentarão até o fim mudarem todo seu passado para que possam se reecontrar no futuro.


Sim, eu sei o que você está pensando. Uhum, mais um filmezinho sobre tempo-espaço, voltar no tempo, mudar o passado, borboleta aqui e acolá. Mas pode ir parando por aí. Alta Frequencia, pode não ser oficialmente, mas para mim é o filme vanguardista, ou seja, pioneiro no assunto de retorno ao passado ( salvo o cômico De volta Para o Futuro ) .

O filme apresenta duas tramas : a trama entre o conflito pai-filho e o desenrolar das complicações em mudar o passado. A fórmula, admito, é a mesma. Mas o que difere esse filme de tantos outros do gênero, é a sagacidade, o compromisso em levar a sério o filme. Bom, além de conseguir salvar seu pai do acidente, eles conseguem uma façanha: um serial killer consegue escapar de sua morte.

( Esta cena é bem elaborada, uma vez que se o pai dele tivesse morrido, a sua mulher, enfermeira, teria ido pro seu enterro e faltaria seu turno no hospital. No entanto, com a alteração do passado, não vemos o pai do jovem morrer. Não vemos enterro e consequentemente, a mãe de John vai ao seu trabalho a fim de salvar vidas e mais vidas. Logo, ela salva a vida de um serial killer que supostamente deveria morrer. )

E começamos a ver daí, a segunda parte do filme, bem feita, criada e encarada.

Claro, que seria pedir demais explicar o motivo do corte no tempo: o filme até tenta sugerir o motivo através da bela aurora boreal. Esse talvez seja a única fraqueza do filme. Mas como dizem por aí, não podemos ganhar todas.




0. Filhos da Esperança ( 2006 )



E se as mulheres ficassem esteréis e não pudessemos mais procriar? Como seria a humanidade? Postarei amanhã sobre esse filme.


Espero que tenham gostado das sugestões acima! Abraços.

6 comentários:

  1. Airton says:

    opaa
    alta frequencia eh o melhor dai...embora filhos da esperança tenha uma técnica inusitada...

    http://publicandobr.blogspot.com/2009/08/visa-go-pizza-sera-tema-de-campanha.html

  1. Anônimo says:

    Destes filmes, o que eu mais gostei foi Epidemia. Muito atual com essa gripe suína.

    Dustin Hoffman perfeito nesse filme.

  1. Gil says:

    Cara,esse filme Epidemia, tá bem atual por causa dessa gripe suína.Impossível nao lembrar desse vírus que anda na moda hj em dia, o que me faz lembrar também que no meu blog fiz uma comparação entre ele e o ebola. hahahaha. Exageros a parte, a preocupação q hj temos com ele nos faz lembrar o pânico que o pessoal lá da África passava por causa dessa doença provocada pelos macacos.

  1. Airton says:

    opaaa
    entao...eu gosto do alta frequencia mas nao esta nem nos meus 50 favoritos hahaha
    esse q tu pergunto eu nao vi ainda...

    abraçoo

  1. Filhos da Esperança...me deu vontade agora de assistir novamente.

    Epidemia eu não me lembro muito bem...os outros eu não assisti...

  1. Anônimo says:

    Olha só que coincidência, o Tele Cine estava passando o Perfume minutos atrás, gostei do filme, embora prefira os do Dustin Hoffman.

    Obrigado também por sua visita no "temporário", saiba que será sempre bem-vindo por lá.

    Abraços!

    http://tempo-horario.blogspot.com/